Culto e Ação de Graças celebram 150 anos de colonização de Linha Clara em Teutônia

1066
Comunidade de Linha Clara celebra os 150 anos de colonização, com inauguração de praça revitalizada

A comunidade de Linha Clara, município de Teutônia, comemora seu Sesquicentenário de Colonização no próximo domingo (12/6). A exemplo de muitas localidades da região, a Picada Clara, hoje denominada Linha Clara, recebeu os primeiros colonos westfalianos no ano de 1870. Clara porque representava a claridade da mata, do céu e presenteada com uma maravilhosa visão em direção ao vale do Arroio Boa Vista.

Atualmente, a comunidade é composta por 130 famílias, destaques no município de Teutônia pela produção primária. Além disso, Linha Clara possui agroindústrias, empresas de transporte, comércio, granjas de ovos, leite, frangos, suínos e uma das maiores empresas do ramo de carnes do município.

Para comemorar o desenvolvimento e para coroar a história de muito trabalho, a Comunidade Cruz programa comemoração festiva domingo (12/6). Às 9h30 inicia o Culto de Ação e Graças, com participação especial do historiador e pastor Martin Dreher.

Depois da celebração será inaugurada a primeira etapa da nova praça, em frente à Igreja. “As duas tradicionais árvores de Ciprestes – identidade de Linha Clara – deram lugar a árvores bíblicas Oliveiras”, antecipa o professor e líder comunitário Ariberto Magedanz.

Ao meio-dia será servido um almoço típico, na Associação Cultural de Linha Clara, seguida do leilão das ofertas de Ação de Graças. O evento culmina com muita música, ao encargo de Matheus e Mathias.

O presidente da comunidade, Elói Wiebusch, convida os moradores e de comunidades vizinhas para esta comemoração festiva. Os interessados deverão fazer a reserva do almoço pelo contato 3762-5331 ou 3762-5347, ao valor de R$ 40,00. “Temos muitos motivos para comemorar e agradecer. Venham nos visitar neste domingo, dia 12”,ressalta Wiebusch.

Marco que relembra a colonização de Linha Clara em 1870
- publicidade -