Moradores de Fazenda Lohmann, em Roca Sales, organizam manifestação para solicitar recuperação da ERS-129

686
Crédito: Divulgação

Moradores de Fazenda Lohmann, em Roca Sales, organizam um protesto neste sábado (25/6). Eles pretendem fechar a passagem da estrada, na ERS-129. A manifestação ocorre devido as más condições de trafegabilidade e a demora para a execução da pavimentação asfáltica.

O protesto deve iniciar às 9 horas. Os manifestantes estarão na divisa entre Roca Sales e Colinas.

Ao ter conhecimento da organização, mesmo com as condições climáticas desfavoráveis, a Prefeitura de Roca Sales trabalha com maquinários nesta sexta-feira (24/6).

Crédito: Divulgação

Asfalto da ERS-129 não tem previsão de término. Relembre o caso

A reportagem da Folha Popular tratou o assunto no dia 26 de março de 2022. Na ocasião, a administração de Roca Sales informou que não havia previsão de término. As obras iniciaram em 2021 e tinham previsão de término para maio deste ano.

O trecho que receberá pavimentação fica em Fazenda Lohmann, interior de Roca Sales, na ERS-129. São mais de 30 anos de reivindicação da comunidade local. No total, eram 7,3 quilômetros de extensão. Com investimento de R$ 400 mil, 1,2 quilômetros já foram concluídos pela prefeitura. Restam 6,1 quilômetros de chão batido.

O investimento total será de cerca de R$3,5 milhões. A obra está sendo viabilizada por meio do Convênio de Cooperação Técnica, firmado entre o governo do estado por meio do DAER/RS e o município de Roca Sales.

Além dos 6,1 quilômetros que aguardam pavimentação asfáltica, Roca Sales possui cerca de 700 quilômetros de estrada de chão.

- publicidade -