Asfaltamento da Rua Madre Isabel de Imigrante tem obre de continuidade iniciada

379
Prefeito Germano Stevens e secretário de Obras e Mobilidade Urbana, Fabiano Acadroli, foram conferir o andamento dos trabalhos / Crédito: Carlos Eduardo Schneider / Divulgação

Na manhã de quarta-feira (29/7), foram iniciadas as obras de asfaltamento da continuidade da Rua Madre Isabel, no Bairro Daltro Filho, em Imigrante. Após o prefeito do município, Germano Stevens, conseguir a liberação do recurso.

A via tem grande importância, pois liga a sede do município às linhas Harmonia Alta e Garibaldi. A obra segue o novo modelo de pavimentação asfáltica que tem como objetivo reduzir os custos e consequentemente o aumento da metragem de asfalto em cada local.

O secretário de Obras e Mobilidade Urbana, Fábio Acadroli, explicou que serão utilizados os maquinários próprios para alargamento, trabalho de base, drenagem e a preparação da cancha.

A colocação da britagem de travamento e a camada asfáltica será executada pela empresa Conpasul, vencedora da licitação. Dessa forma, o trecho a ser asfaltado passou de 140 para 280 metros.

Os recursos para o asfaltamento são oriundos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio de emenda parlamentar do deputado federal Márcio Biolchi (MDB-RS) no valor de R$ 238,7 mil e contrapartida do município de R$ 13,8 mil.

O prefeito declarou que está sendo dada continuidade ao trabalho, com intensidade e vontade, sempre buscando melhorias para a comunidade. “Iremos avançar mais alguns metros e investiremos mais recursos próprios para assim eliminarmos a poeira para os moradores daquela localidade”, declarou.

- publicidade -