Rotary, Rotaract e Interact de Teutônia empossam novas diretorias

779
Transmissão do cargo de presidente do Rotary / Crédito: Paulo Sérgio Rosa / Divulgação

Três clubes que prestam trabalho voluntário em Teutônia empossaram seus novos líderes no domingo (3/7) à noite, em evento realizado no auditório da CIC, em Teutônia. O Rotary Club terá como presidente no ano rotário 2022-2023 Daniel Tohan. O vice-presidente empossado é Fábio Zorthea. No Rotaract Club, que envolve jovens de 18 a em torno de 30 anos, a liderança será de Fernanda Kolling, atual rainha do município de Teutônia. O vice-presidente é Lucas de Souza. E o Interact Club, o mais recente formado, que festejou quatro anos de atividades, tem na condução a jovem Luana Feil dos Santos, tendo como vice-presidente Kessy Silva do Amaral. Este clube congrega jovens de 12 a 18 anos.

Daniel, que recebeu a missão de conduzir o clube das mãos de Valdir Nicolau Utzig, destacou que pretende dar continuidade a todas iniciativas que já são parte da prática do clube, como o Baile das Nações, beneficente ao Hospital Ouro Branco, a Noite dos Vinhos, beneficente à Liga Feminina de Combate ao Câncer, e a Noite Alemã, que tem beneficiado à Apae. “O Rotary se envolve em diferentes causas sociais, pois temos o lema de dar de si antes de pensar em si”, afirma.

Fernanda destaca que as iniciativas também serão mantidas no Rotaract e que uma das de maior destaque, que possibilita uma festa de 15 anos dos sonhos para quatro meninas que não teriam condições de ter uma festa, já está em planejamento. Alguns projetos fazem parte do calendário, outras iniciativas vão surgindo ao longo do ano. O clube também tem o projeto das cartinhas, em que busca padrinhos para presentar as crianças que não receberiam presentes no Natal. Outra iniciativa é a rodada de negócios. Também está sendo planejada uma segunda edição para o ano, com a ideia de beneficiar a Liga Feminina.

O Interact busca atuar na mesma linha, estimulando o trabalho voluntário e apoiando causas da comunidade. A vice-presidente Kessy destaca que existe a ideia de retomar um dos eventos que foi realizado bem no início dos trabalhos, a galinhada solidária, que foi em prol de famílias necessitadas. “Estamos de coração aberto e com vontade de ajudar. Contamos com jovens muito dispostos a contribuir nas iniciativas”, destaca.

Os líderes reforçam que os clubes estão de portas abertas para quem deseja praticar o voluntariado. O Rotary realiza seus encontros nas terças-feiras à noite. Já o Rotaract reúne-se nos sábados à tarde e o Interact realiza seus encontros quinzenais em locais diferentes, conforme organização e possibilidades dos integrantes, Basta fazer contato com integrantes ou buscar as páginas das redes sociais.

- publicidade -