Teutofrangofest é apresentada no Palácio do Piratini e na Assembleia Legislativa

Governador Ranolfo Vieira Júnior e deputados gaúchos receberam convites nesta segunda-feira (11/7)

343
Autoridades e lideranças políticas, além de representantes de entidades relacionadas à avicultura e ao cooperativismo agropecuário, prestigiaram evento em Porto Alegre / Crédito: Leandro Augusto Hamester / Crédito: Leandro Augusto Hamester / Divulgação

A comitiva teutoniense esteve no Palácio do Piratini e na Assembleia Legislativa do Estado nesta segunda-feira (11/7) para divulgação da 4ª Teutofrangofest. O evento gastronômico acontecerá do dia 19 ao dia 21 de agosto na Associação dos Funcionários da Languiru, em Teutônia.

Pela manhã o presidente da Cooperativa Languiru, Dirceu Bayer fez a apresentação da programação e do cardápio, com direito a degustação, para os parlamentares. Ele detalhou investimentos da Cooperativa nas plantas industriais e ampliação da rede de varejo, que totalizam cerca de R$ 125 milhões.

Bayer comentou sobre a possibilidade dada pelos investimentos em ampliar o mix de produtos. “O Vale do Taquari quer ser reconhecido como o ‘Vale dos Alimentos’, e a Teutofrangofest vem contribuir com a construção desse conceito regional. Quando falarmos de festa gastronômica relacionada ao frango no Rio Grande do Sul, o objetivo é de que se remeta ao evento de Teutônia”, destacou.

O grupo foi recebido pela deputada Silvana Covatti, proponente do ato na Casa e o deputado Airton Lima, representando o presidente da Assembleia, deputado Valdeci Oliveira. Também estiveram presentes autoridades e lideranças políticas, além de representantes de entidades relacionadas à avicultura e ao cooperativismo agropecuário.

À tarde, o governador Ranolfo Vieira Júnior recepcionou os teutonienses no Palácio Piratini, oportunidade em que foi convidado para prestigiar a programação do mês de agosto. Inclusive, a comissão organizadora almeja incluir a Teutofrangofest na agenda oficial de eventos do Estado.

A comitiva teutoniense ainda contou com a participação do vice-presidente da Languiru, Cesar Wilsmann; superintendentes, gerentes e coordenadores setoriais da Cooperativa; presidente e vice-presidente da CIC Teutônia, Airton Kist e Tânia Schardong, acompanhados do vice-tesoureiro da entidade empresarial, Jairo Sperotto.

A 4ª Teutofrangofest é uma realização da CIC Teutônia, com apoio da Prefeitura de Teutônia, patrocínio ouro das cooperativas Languiru e Sicredi Ouro Branco, patrocínio prata de Cooperativa Certel e Florestal, e patrocínio bronze de Comatra, Italiany, Katzen Bier, Unimed VTRP, Teutobier, Creativa, Fruki, Santa Clara, Sorvebom, Teutonet, Aurora e Zaccaron. A última edição foi realizada em 2019 e reuniu mais de três mil pessoas.

Confira a programação completa no site. Os ingressos antecipados (limitados) podem ser adquiridos pelo site oficial ou nos pontos de venda junto à CIC Teutônia, no Supermercado Languiru do Shopping Lajeado e nos Supermercados Languiru de Teutônia (Bairros Languiru e Canabarro I). Serão três dias com cinco horas de consumo liberado; mais de 35 opções de comidas e bebidas; e atrações musicais.

- publicidade -