Turistas do Vale do Taquari são resgatados e já estão em Santiago no Chile

Grupo foi encaminhado para a capital, Santiago

1722
Grupo ficou três dias dormindo no ônibus que os transportou / Crédito: Gerson Henrich da Silva / Divulgação

O grupo de turistas do Vale do Taquari presos na Cordilheira dos Andes desde sábado (9/7), foi resgatado pelo exército chileno nesta terça-feira (12/7) e levado para a capital do Chile, Santiago.

As 34 pessoas são moradores de Teutônia, Estrela e Poço das Antas – dos quais 28 são idosos e há uma criança de 6 anos. Gerson Henrich da Silva é um dos turistas resgatados e discorre sobre como ocorreu o resgate e transporte. “Descemos a Cordilheira com o exército até a base e depois até Santiago do Chile. Então, o ônibus da companhia de viagens, que nos trouxe pra cá, nos pegou e trouxe até o centro de Santiago, onde iremos nos hospedar”, comenta.

De acordo com Henrich, o grupo está bem. “Recebemos comida antes de iniciar a viagem. Estamos tranquilos. Nada de desespero ou desequilíbrio”, garante.

Antes de ser resgatado pelo exército chileno para uma base militar, o grupo ficou três dias dormindo no ônibus que os transportou.

O grupo havia saído do Vale do Taquari na quarta-feira da semana passada (6/7). Passaram por Mendoza, na Argentina, e estavam a caminho de Santiago do Chile. Ficariam quatro dias na capital chilena e depois voltariam para Mendoza, antes de retornar ao Rio Grande do Sul. A distância do trajeto é de aproximadamente 5 mil km, ida e volta.

- publicidade -