Campanha do agasalho realizada pela Brigada Militar arrecada mais de 3 mil peças em Teutônia

Diversas empresas do município também estão desenvolvendo ações de arrecadação de roupas, calçados, cobertores e, também, alimentos não perecíveis, a fim de contribuir com famílias em situação de vulnerabilidade social

673
Crédito: Alana Gausmann Flores / Divulgação

A Campanha do Agasalho deste ano foi uma iniciativa da Brigada Militar de Teutônia, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação. O envolvimento da comunidade resultou na arrecadação de mais de 3 mil doações, entre roupas, calçados e cobertores, que irão beneficiar famílias teutonienses. Os itens serão disponibilizados por meio da Loja Social, localizada junto à Capatazia do Bairro Canabarro, onde as famílias em situação de vulnerabilidade podem retirar as doações.

Além da Campanha do Agasalho desenvolvida pela Brigada Militar, outras empresas teutonienses também vêm realizando ações de arrecadação de roupas, calçados, cobertores, alimentos não perecíveis e produtos de limpeza, os quais também estão sendo entregues à Secretaria de Assistência Social e Habitação para repasse às famílias em situação de vulnerabilidade social.

A subsecretária da pasta, Cláudia Cristina Röhrig, ressaltou a importância do envolvimento da comunidade nessas campanhas. “Ficamos muito felizes com estas ações, com esse envolvimento e sensibilidade das empresas em contribuir com o social. Estas campanhas de arrecadação são muito importantes, assim conseguimos destinar algo a mais às famílias que precisam tanto deste carinho e acolhimento”, destaca.

A vice-prefeita, no exercício do cargo de prefeita, secretária de Assistência Social, Aline Röhrig Kohl, agradeceu a parceria e a todos que contribuíram. “Essas parcerias serão sempre muito bem-vindas, pois a cooperação e união de esforços são muito importantes para que os projetos aconteçam. E por isso agradecemos a Brigada Militar pela iniciativa, assim como, a todas as empresas que promovem ações parecidas, e a todos que se sensibilizam, se envolvem com a causa social, e doam o que podem para contribuir com as famílias que precisam dessas doações”, ressalta.

- publicidade -