Carga milionária de eletrônicos é encontrada em compartimento oculto de ônibus em Nova Santa Rita

Um alemão, procurado pela Interpol, e dois brasileiros foram presos

915
Crédito: PRF / Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal prendeu três homens em um ônibus vindo do Paraguai na noite dessa quinta-feira (14/7). Uma carga com mais de 100 aparelhos eletrônicos foi apreendida durante a abordagem ocorrida em Nova Santa Rita.

Durante uma operação para combate ao crime realizada na BR-386, policiais rodoviários federais abordaram um ônibus que realizava o trajeto Paraguai-Porto Alegre. Durante as buscas, foi localizado um compartimento secreto na cabine do motorista. Dentro dele havia diversos eletrônicos de alto valor, como Iphones e Macbooks.

O motorista, que também é o dono da empresa de transporte coletivo, e seu funcionário, que assumiu a propriedade dos produtos, foram presos pelo crime de descaminho.

Entre os passageiros, foi identificado um homem de 52 anos, natural da Alemanha, que estava sendo procurado pela Interpol pelo crime de contrabando. Ele foi novamente preso pelo mesmo crime, já que trazia grande quantidade de cigarros paraguaios.

A mercadoria e o ônibus foram apreendidos e ficarão à disposição da justiça. Os presos foram encaminhados para a delegacia.

- publicidade -