Estrela disponibiliza horas-máquina para propriedades rurais

Com parque de máquinas renovado, pasta atua na preparação do terreno para ampliação de instalações para o agronegócio

348
Ao todo, cinco servidores do município executaram os serviços na propriedade, concluindo em três dias a terraplenagem / Crédito: Rodrigo Nascimento / Divulgação

O Governo de Estrela, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, auxilia o empreendedor rural a ampliar as suas instalações no interior do município, por meio do serviço de horas-máquina. O trabalho tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento do agronegócio no município.

Milton Strehl mora em São Jacó e é produtor há 22 anos, atualmente o produtor abriga lotes de 360 animais, em fase terminal de criação. Com a nova instalação, mais 360 suínos, na mesma fase da vida, poderão estar sob os cuidados dele. “Serão mais 500 metros quadrados de estrutura para dar maior capacidade de trabalho para nós. Esta ajuda da prefeitura é fundamental, e que bom que foi retomada”, pontua.

Para Strehl, a rentabilidade do mercado é um dos motivos que o fez investir no aumento de capacidade de sua propriedade. “Este trabalho executado ajuda na conclusão do empreendimento, pois este investimento representa o emprego de um grande capital em nossa propriedade”, complementa.

Conforme o secretário municipal de Agricultura, Douglas Sulzbach, para realizar a obra na propriedade de Linha São Jacó foram mobilizados cinco servidores e outras cinco máquinas. Entre elas, a recém adquirida escavadeira hidráulica e o rolo compactador. “São maquinários modernos, que reduzem inclusive o tempo da obra. Em uma área como esta, o serviço todo de terraplenagem fica pronto em apenas três dias”, observa.

Sulzbach explica que o benefício é estendido aos produtores que investem em ampliação, modernização ou melhoria em suas propriedades, podem agendar o serviço de terraplenagem junto à pasta. “É uma das políticas públicas deste governo, que foca no produtor rural e nas necessidades das propriedades. O agronegócio é uma das importantes fontes de renda e emprego em Estrela e por isso seguimos sempre ao lado dos produtores rurais”, aponta.

Bom relacionamento para avançar
O prefeito de Estrela Elmar Schneider explica que o investimento na modernização do maquinário é fruto de grandes parcerias do governo com o Estado e a União. “O bom relacionamento de Estrela com os governos de todas as esferas nos permite conquistar emendas e recursos que entram para a melhoria dos nossos serviços aos agricultores”, afirma.

Ao todo, foram mais de R$ 3 milhões empregados na compra de maquinário, para a modernização do parque de máquinas e ampliação de serviços. “Com isso, melhoramos a infraestrutura e a vida das pessoas de nossa Estrela. Este é um compromisso que temos com o nosso interior e os nossos agricultores e agricultoras”, destaca.

- publicidade -