Vereador destaca resultado da emenda impositiva para castração de cães e gatos em Poço das Antas

354
Sessão da Câmara de Vereadores / Crédito: Bianca Letícia Fritscher / Especial FP

O vereador Rodrigo Galdino Schwingel (PSDB) relembrou na tribuna a oportunidade de destinar emenda individual impositiva (06/2021) para custear uma campanha de castração de cães e gatos do município. Na ação foram castrados 84 animais – 44 cães e 40 gatos. Schwingel agradeceu a administração e ao secretário de Agricultura pelo apoio e realização do adequado transporte destes animais.

O tucano comentou a indicação que prevê, de forma espontânea por parte da Administração Municipal, na próxima Lei Orçamentária, uma fatia do orçamento no valor de R$ 15 mil para castração e vacinação de animais. A intenção é transformar o programa em uma iniciativa contínua do Executivo.

O vereador Maicon Luis Stuermer (MDB) comemorou e agradeceu emenda do deputado federal Giovani Feltes (MDB), no valor de R$ 200 mil, destinado para a Secretaria de Agricultura para a aquisição de retroescavadeira, com contrapartida da Administração Municipal.
O vereador Adriano Stiehl (PT) pediu licença de 30 dias por motivos de saúde. Em seu lugar, tomou posse a suplente Veleda Renita Wilke Gaelzer (PT).

- publicidade -