Vacina contra HPV é ampliada para homens imunodeprimidos com até 45 anos em Teutônia

A vacinação para mulheres imunodeprimidas desta faixa etária está liberada desde 2021. A aplicação ocorre em todas as UBS do município, sem necessidade de agendamento

- Publicidade -spot_imgspot_img

A vacinação contra o vírus do HPV, em Teutônia, foi ampliada para homens imunodeprimidos com até 45 anos. A vacinação contra o HPV para mulheres imunodeprimidas desta faixa etária já está liberada desde 2021.

A vacinação ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, sem necessidade de agendamento prévio. Para aplicação é necessário apresentar o cartão de vacinas, identidade, cartão do SUS e laudo/declaração/exame que comprove ser imunodeprimido.

A imunossupressão crônica é a redução da atividade do sistema imunológico. Este é um dos principais fatores de risco para aquisição do HPV, sua persistência e progressão para lesões pré-neoplásicas e neoplasias, especialmente em pessoas vivendo com HIV/Aids, transplantados de células-tronco hematopoiéticas e órgãos sólidos, e também em cidadãos em tratamento para câncer (radioterapia e/ou quimioterapia).

O risco de desenvolvimento de cânceres associados ao HPV é cerca de quatro vezes maior entre pessoas vivendo com HIV/Aids e transplantados do que na população normal.

- Publicidade -

MAIS

- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui