23ª edição da Festa do Colono e Motorista acontece hoje em Teutônia

- Publicidade -spot_imgspot_img

Após dois anos com atividades paralisadas, está ocorrendo neste domingo (24/7) a 23ª Festa do Colono e Motorista no Ginásio da Comunidade Católica do Bairro Canabarro. O evento tem o apoio de empresas do município e um grupo de 60 voluntários que auxiliaram na organização do mesmo.

A primeira parte da festa iniciou às 8h30 com a missa que ocorreu no Posto Canteiros e às 11h30 iniciou a passeata dos motoristas onde e comunidade pôde prestigiar e os padres benzeram os condutores. A previsão para encerramento das atividades é às 19h.

Emilson Eloir Costa (66), mais conhecido como Tafu, é coordenador da Paróquia Nossa Senhora do Rosário e compartilha que a celebração está sendo organizada desde fevereiro com a dedicação de mais de mil sócios e ajudantes. Costa comenta sobre a satisfação de fazer parte do evento. “A gente tem que trabalhar muito firme, muito consciente, se dedicar muito. É uma forma de ajudar a igreja também, jovens e vocações”, aponta.

Cléria Mota da Silva (46) trabalha na cozinha do evento na maioria das edições e discorre sobre o sentimento gratificante em ver a comunidade reunida. “A gente sempre fica grato de estar aqui e eu sempre penso que quanto mais gente nova entrar, é bom. Sempre sugiro que as pessoas venham para ver como a comunidade cresce e permanece com a união das pessoas”, declara.

A teutoniense Roseli Maria Zwirtes (53) participa da programação pela primeira vez neste ano, convidada por comadres, ela entende que a celebração traz visibilidade e reconhecimento aos trabalhadores. “O colono vem sendo desmerecido por causa do seu trabalho e o motorista pelos muitos acidentes que acontecem hoje em dia. Nós temos que valorizar o nosso motorista e o nosso colono porque nós precisamos dos dois”, reforça.

As programações para a Festa da Nossa Senhora do Rosário que ocorre em outubro já estão sendo planejadas.

- Publicidade -

MAIS

- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui