Ação de descarte de lixo eletrônico acontece no sábado em Teutônia

459
Diversos materiais podem ser descartados / Crédito da foto: Leandro Augusto Hamester / Divulgação

No sábado (13/8) ocorre mais uma edição da atividade de descarte consciente de lixo eletrônico em Teutônia, iniciativa que integra a ação socioambiental Revive Boa Vista.

Tem por objetivo a preservação do Meio Ambiente e a conscientização da população para cuidados com a natureza e a correta destinação do lixo.

Das 8h às 12h haverá posto de coleta junto à CIC, no Centro Administrativo Municipal. Na oportunidade serão recolhidos eletrônicos, sucatas, cartões magnéticos, celulares e baterias (exceto de veículos), além de óleo de cozinha.

A iniciativa é uma realização da Unidade Parceiros Voluntários de Teutônia, que tem como mantenedoras CIC Teutônia, Certel, Couros Bom Retiro, Seccare, Languiru e Sicredi. Mais informações pelos fones (51) 3762-1233.

Edição anterior

A última edição ocorreu em novembro de 2021, oportunidade em que foram recolhidos mais de 200 itens, entre celulares, televisores, computadores, impressoras, rádios, controles, mouses, caixas de som, calculadoras, monitores, videocassetes e lanternas. Os materiais foram coletados por empresa especializada, que deu o destino final correto.

- publicidade -