Teutônia receberá pela primeira vez Corrida do Fogo Simbólico da Pátria

749
Crédito: Divulgação

A 85ª Edição da Corrida do Fogo Simbólico da Pátria terá início no sábado (13/8) e se estenderá até a quinta-feira (18/8), quando passará por Teutônia. Movimento comemora o bicentenário da Independência e tem a finalidade de incentivar o amor à pátria, resgatar valores e o civismo.

A corrida é uma realização da Liga de Defesa Nacional, organizada pela Associação dos Veteranos e Amigos da 1ª Companhia de Guardas, com o apoio das prefeituras. Neste ano a Companhia realizará a condução do fogo simbólico por 29 municípios do eixo Nordeste, desde o município de Portão até Cacique Doble.

Às 7h30 do dia 18 o grupo sairá do Posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), no Bairro Teutônia, e será conduzido até o Centro Cívico da prefeitura, onde será realizada a solenidade, às 8h, para o recebimento do fogo simbólico, que ficará aceso no município até o dia 7 de setembro.

A comunidade teutoniense está convidada a participar da condução da chama e da solenidade. Após a cerimônia, o fogo será conduzido à Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Alfredo Schneider, para realização de hora cívica com participação de todos os alunos, onde será abordado o tema do bicentenário da Independência.

No final da tarde a chama retornará para o Centro Administrativo, onde ficará exposta durante à noite para a comunidade. No dia seguinte, o fogo simbólico será encaminhado à outra escola, seguindo o mesmo cronograma até o dia 06 de setembro, concluindo a passagem da chama por todas as escolas do município.

Após 84 edições, esta é a primeira vez que a Corrida do Fogo Simbólico da Pátria passará por Teutônia, e o governo municipal organizou o cronograma para que o seu significado chegue a todas as crianças e adolescentes, resgatando o civismo e o amor à pátria.

Trajeto
O fogo simbólico será conduzido em carreata pela ERS 128 (Via Láctea), até o trevo da Rua Major Bandeira, no Bairro Languiru, para ingressar na Avenida 1 Leste, até o Centro Administrativo. 

- publicidade -