Escola Gomes Freire é campeã estadual dos JERGS

Esta fase foi um término da etapa de 2019, em que ficaram campeãs, e agora, disputaram o título para enfrentar o campeão do CERGS

935
Elenco Juvenil comemorou o título

A Escola Estadual de Ensino Médico (EEEM) Gomes Freire de Andrade, do Bairro Languiru-Teutônia, conquistou mais um título com a categoria Juvenil na modalidade Voleibol nos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS). A final foi disputada na sexta-feira (12/8), no Ginásio da Associação da Água. Esta fase foi um término da etapa de 2019, em que ficaram campeãs, e agora, disputaram o título para enfrentarem o campeão do Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (CERGS). Na decisão, a escola teutoniense enfrentou a EEEM Ponche Verde de Crissiumal. O Gomes Freire venceu por 3 sets a 0 (parciais de 25×05, 25×08 e 25×12).

A categoria Juvenil esteve sob orientação da professora Sabrina Müller. “Temos ótimas atletas. Todas com alto nível. Dedicaram-se ao máximo para desempenhar um excelente jogo. Iremos seguir nessa caminhada para futuros resultados”, avalia.

A professora já trabalha há anos no Gomes Freire e conquistou diversos títulos com os alunos. “Sentimento de papel cumprido. As meninas gostam dessas etapas de jogos, em que podem levar o nome do Gomes e do município para todos os cantos do nosso Rio Grande do Sul. Elas conhecem culturas, hábitos e costumes diferentes. E o mais fantástico, criam vínculos fortes e de amizades”, destaca.

A fase final do JERGS foi disputada na parte da manhã. Como as meninas ficaram com a taça, elas conseguiram a vaga para disputarem o título da Superfinal – vencedor do JERGS x vencedor do CERGS, que foi o Colégio Martin Luther de Estrela.

O elenco teutoniense não teve sucesso nesta etapa e acabou sendo derrotado por 3 sets a 0 (parciais de 25×16, 25×14 e 25×17). O campeão – Martin Luther – parte para a próxima fase – Campeonato Brasileiro.

- publicidade -