Mais de 230 itens são recolhidos em ação de descarte de eletrônicos em Teutônia

460
Foram recolhidos eletrônicos, sucatas, cartões magnéticos, celulares e baterias (exceto de veículos), além de óleo de cozinha

Ocorreu na manhã de sábado (13/8) mais uma edição da atividade de descarte consciente de lixo eletrônico em Teutônia. A iniciativa integra a ação socioambiental Revive Boa Vista.

Com posto de coleta junto à CIC Teutônia, no Centro Administrativo Municipal, foram recolhidos mais de 230 itens e cerca de 70 litros de óleo de cozinha.

Entre os eletrônicos recebidos, destaque para 26 telefones e 16 celulares, 15 televisores, 12 caixas de som, nove videocassetes, inúmeros mouses, teclados, monitores, CPUs e impressoras. Além de cabos, aparelhos de som e rádios, liquidificadores, controles, micro-ondas, máquinas de costura e de lavar, entre outros.

Os materiais foram coletados por empresa especializada, que deu o destino final correto.

A iniciativa tem por objetivo a preservação do Meio Ambiente e a conscientização da população para cuidados com a natureza e a correta destinação do lixo, numa realização da Unidade Parceiros Voluntários de Teutônia, que tem como mantenedoras CIC Teutônia, Certel, Couros Bom Retiro, Seccare, Languiru e Sicredi.

- publicidade -