Orquestra de Teutônia estreia hoje no 10º Festival Internacional de Grimma

Grupo busca uma terceira conquista na Europa

545
Nessa quarta-feira (7/9), a Orquestra de Teutônia se apresentou ao ar livre, em Bad Lausick. Foi o último concerto antes da estreia no 10º Festival de Grimma / Crédito: Nova Produções / Divulgação

Após quatro apresentações em solo alemão, a Orquestra de Teutônia realiza hoje (10/9) o seu principal concerto. A estreia do grupo no 10º Festival Internacional de Grimma acontece nesta noite (horário da Alemanha). Os músicos sobem ao palco em busca de uma terceira conquista no evento.

Nesta edição, os instrumentistas competirão na categoria Orquestras Estrangeiras. É a terceira participação da Orquestra neste evento. A primeira vez foi em 1997 e a segunda foi em 2000. Em ambas oportunidades os representantes de Teutônia conquistaram o 1º lugar.

Reconhecimento do público é determinante para teutonienses voltarem ao Brasil campeões /
Crédito: Novas Produções / Divulgação

A Orquestra de Teutônia será o último grupo a se apresentar no Festival. “Ontem (9/9) acompanhamos a montagem de estruturas, passagem de som e abertura oficial. Hoje (10/9), pela manhã, acontece a grande parada, no Estádio de Grimma. Todas as Orquestras participam do momento. À tarde iniciam os concertos”, explica o regente Astor Dahlfert.

Conforme o maestro, há uma grande expectativa em torno dos teutonienses. “Eles pediram que, após nossa programação de hoje (10/9), nos apresentemos por mais cerca de 30 minutos. Amanhã (11/9), seremos os responsáveis pelo encerramento do Festival. Para nós é um enorme reconhecimento de nossa qualidade”, destaca.

As Orquestras vencedoras serão conhecidas neste domingo (11/9). O público é quem escolhe os destaques de cada categoria.

- publicidade -