Caminhos do Vale mostrará potenciais turísticos dos municípios

421
A praça será fundamental para mostrar aos turistas as opções que a região possui / Crédito: Rodrigo Nascimento / Divulgação

Situada junto ao empreendimento 386 Business Park, em Estrela, às margens da BR-386, a praça interativa Caminhos do Vale foi apresentada na terça-feira (13/9) para convidados e imprensa. A finalidade é reunir as informações turísticas do Vale do Taquari em um único local, a fim de facilitar o passeio do turista. A iniciativa é do Richter Gruppe.

A praça tem uma área de 16,6 mil metros quadrados. Os visitantes encontrarão informações sobre os principais pontos de cada cidade nas áreas do turismo, gastronomia, hotelaria, além de estruturas de lazer e cultura.

Serão 36 totens interativos distribuídos pelo local. Conforme os organizadores, cada município terá um pedaço de área, em uma espécie de mapa do Vale do Taquari. Em seu espaço, a cidade poderá fazer uma representação do seu principal ponto turístico, em forma de um monumento. Cada município definirá como configurará o espaço a ele delimitado.

Diminuir distâncias e aproximar destinos
Para os idealizadores, estar às margens da BR-386 é um trunfo da praça Caminhos do Vale. A ideia é aproveitar o movimento da rodovia e levar mais pessoas aos municípios que não tem uma rodovia perto. A perspectiva de concentração do potencial da região foi um dos motivos para a escolha do local.

A praça é uma iniciativa do governo de Estrela junto com o governo do Estado do Rio Grande do Sul e apoio da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales). Os investimentos da praça interativa Caminhos do Vale foram feitos pela iniciativa privada e pública. A equipe da Richter Gruppe, idealizadora do 386 Business Park, elaborou a concepção do projeto junto ao escritório de arquitetura Ana Julia Horn.

- publicidade -