Teutônia promove o 1º Fórum Municipal de Prevenção ao Suicídio

O intuito é debater sobre o assunto e contribuir para conscientização, além de facilitar o acesso às informações necessárias e canais de apoio

330

O Centro de Atendimento em Saúde Mental de Teutônia promove o 1º Fórum Municipal de Prevenção ao Suicídio: da reflexão à ação. O setor convida aos profissionais da área da saúde e rede de apoio do município – tanto pública quanto privada – que prestam serviços vinculados ao tema, para participar do momento.

A programação ocorrerá na terça-feira (27/9) às 18h30, no Sínodo Vale do Taquari, na Avenida Um Oeste, nº 41, no Bairro Centro Administrativo.

O palestrante será o professor e médico psiquiatra, Dr. Rafael Moreno, que abordará o assunto e contribuirá com a conscientização quanto à importância da vida. A importância da atividade se faz preciso para desmistificar o tema e iniciar o debate sobre o assunto, para que as pessoas que estejam passando por momentos difíceis e de crise, tenham as informações necessárias para buscar ajuda e possam entender que a preservação da vida sempre será a melhor escolha.

A proposta do Fórum objetiva auxiliar na identificação das pessoas que necessitam de ajuda e contribuir para que este auxílio possa ocorrer de maneira mais ativa, empática e objetiva.

- publicidade -