5º Festival de Caçador dá sequência aos Jogos Escolares de Estrela

305
Festival de Caçador é misto e não competitivo, reservando medalhas de participação para todos / Crédito: Rodrigo Angeli / Divulgação

Após uma pausa de mais de 40 dias, os Jogos Escolares de Estrela voltarão a movimentar os estudantes do município. Será realizado, nesta quinta-feira (22/9), o 5º Festival Escolar de Caçador (Feest), modalidade mista, voltada aos alunos menores de 11 anos. Serão mais de 300 deles representando 20 equipes de 11 escolas na quadra do Ginásio Municipal Ito Snel, a partir das 13h30.

O Feest marcará a quinta etapa de um total de dez programadas para a temporada 2022 dos Jogos Escolares de Estrela, a maior competição estudantil do município. Participarão desta etapa equipes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Arnaldo J. Diehl; Emef Leo Joas; Emef José Bonifácio; Emef Pedro Jorge Schmidt; Emef Pinheiros; Emef Cônego Sereno Hugo Wolkmer; Emef La Salle; as Escolas Estaduais de Ensino Fundamental (EEEF) Moinhos e 20 de Maio; e os Colégios Martin Luther (CML) e Santo Antônio (CSA).

Mista, e por envolver atletas menores, a modalidade não será competitiva, e todos receberão medalhas de participação. A organização distribuirá pipoca aos participantes ao longo da tarde.

Xadrez

Para o 13º Torneio Estudantil de Xadrez, programado para o dia 4 de outubro, as inscrições já estão abertas, mas somente até o próximo dia 28. As mesmas podem ser confirmadas pelo link https://abre.ai/eVwv O torneio é gratuito e aberto a estudantes de todo o estado, mas tem classificação distinta para os estrelenses. Será dividido em três categorias mistas: Mirim (nascidos de 2009 a 2012), Infantil (nascidos em 2007 e 2008) e Juvenil (nascidos em 2005 e 2006). Mais informações pelo telefone 3981-1046.

- publicidade -