Programa Lajeado Mais Verde já plantou mais de duas mil árvores

283
Crédito: Rafael Scheeren Grün / Divulgação

Lançado em 21 de setembro (Dia da Árvore) de 2017, o Programa Lajeado Mais Verde tem o objetivo de implementar a arborização urbana responsável no Município de Lajeado. Desde seu lançamento, já foram plantadas 2.855 árvores por meio do programa, sendo 421 delas em 2022.

A Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) de Lajeado promoveu mais uma ação do Programa Lajeado Mais Verde, na terça-feira (27/09). Ao todo foram plantadas 15 mudas de Nogueiras no canteiro central da Av. Alberto Müller, no trecho situado entre a BR 386 e a Av. Parque do Imigrante.

As mudas são de duas variedades distintas, “Success” e “Melhorada”, ambas enxertadas e oriundas de viveiro registrado junto ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA). Conforme a engenheira agrônoma da Sema, Juçara Feri, elas foram adotadas por uma empresa situada em frente ao local do plantio, que já se responsabiliza por zelar daquele trecho do canteiro central da avenida.

A escolha de Nogueiras se deu em razão de já existirem árvores desta espécie no canteiro e, também, atende a um pedido da comunidade, que sugeriu o plantio de frutíferas nas ações do Lajeado Mais Verde. 

- publicidade -