Saúde de Lajeado promove programação do Setembro Amarelo para idosos

309
Crédito: Divulgação

Idosos receberam nesta quarta-feira (28/9) uma programação voltada ao tema Setembro Amarelo. O encontro foi proporcionado pela equipe do Posto de Saúde da Família do Jardim do Cedro. A campanha abordou a Promoção à Vida e teve o objetivo de debater a prevenção ao suicídio e promoção da saúde mental.

Profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e a psicóloga Graziela Lucas participaram da ação e conversaram sobre o tema com os idosos. Enfermeiras, assistente social, dentista, nutricionista, médico, educador físico e agentes comunitárias de saúde, também participaram da ação.

Foram oferecidos serviços da unidade e realizaram oficinas de autocuidado como manicure, limpeza de pele, maquiagem, cuidados em saúde bucal e informações sobre nutrição.

A enfermeira da Secretaria de Saúde, Marcia Kilian, comenta sobre manter o cuidado com o bem-estar e a qualidade de vida de vida do idoso. “Esta atividade é importante no sentido de fazer com que o idoso perceba o quanto é importante a sua participação e interação na comunidade”, pontua.

- publicidade -