Teutoniense se supera na Maratona de Berlim, na Alemanha

Lucas Klein concluiu a prova em 3h20min, mas metade dela fez com a perna esquerda quebrada

1977
Lucas fez metade da prova com a perna esquerda quebrada / Crédito: Arquivo pessoal

O colinense, mas morador de Teutônia, Lucas Klein, participou da Maratona de Berlim na Alemanha no domingo (25/9). A palavra superação já definia Klein, mas após a prova, o substantivo fez mais sentido. O atleta concluiu a prova em 3h20min, mas metade dela fez com a perna esquerda quebrada. “No quilômetro 12, eu comecei a sentir uma dor, que já me incomodava há mais de um ano e nas últimas semanas se intensificou. No quilômetro 15 ficou pior e eu comecei a pensar que não conseguiria completar a prova. Aguentei até o quilômetro 21, onde tive que parar e pensar se continuava. Eu segui teimoso, com muita dor e mancando bastante. Pensei em tudo que eu fiz para chegar nessa prova, todos os treinos, nos amigos e familiares. Não tinha a menor chance de eu abandonar a prova”, conta.

Klein avalia que seu tempo de conclusão foi bom, dadas as circunstâncias. “A primeira metade da prova foi incrível, eu estava surpreso com o meu rendimento, mas a pontada na perna estragou o meu objetivo. Mas eu vi o quão forte eu sou!”, reconhece.

O atleta chegou em Teutônia e se encaminhou direto ao hospital. O exame de radiografia constatou a fratura na fíbula da perna esquerda. “Acho que em uns 45 dias já estou melhor”, explica.

- publicidade -