Projeto Recicla Poço promove ação de conscientização

296

Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Leo Pedro Schneider, da Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Valentim Schneider e da Estadual de Ensino Médio (EEEM) de Poço das Antas tiveram um momento de conscientização. A ação integra o Projeto Recicla Poço e foi realizada nos três turnos do dia com turmas do 1º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio.

A programação ocorreu na quinta-feira (29/9) e teve o objetivo de conscientizar crianças e jovens do município sobre a gestão de resíduos e reciclagem. A atividade teórico/prática contou com a presença da engenheira ambiental, Daniela Kolling que orientou os alunos sobre o projeto que está em andamento no município.

Daniela também falou sobre ajustes e resultados relacionados à iniciativa. Na sequência, a ação foi conduzida pelas representantes da empresa Recic Soluções Ambientais, Luana Hermes e Aline Hedlund, que falaram sobre “Como impactar positivamente o Meio Ambiente através da gestão adequada de resíduos”.

Além da parte teórica, elas realizaram a montagem de um vaso compostor com os alunos e explicaram como funciona a degradação da matéria orgânica.

Acompanharam a programação o secretário de Agricultura e Meio Ambiente do Município, Ricardo Luiz Flach; a coordenadora do Departamento do Meio Ambiente, Marcele Follmann, e a coordenadora pedagógica da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Liane Mützenberg.

- publicidade -