Cinesolar reuniu mais de 250 espectadores em Paverama

298
Adultos e crianças assistiram atentamente as duas sessões / Crédito: Divulgação

A quadra coberta do Parque 13 de Abril, em Paverama, recebeu mais de 250 espectadores, entre adultos e crianças, que assistiram atentamente as duas sessões de cinema proporcionadas pelo Cinesolar. Todos assistiram confortavelmente em suas cadeiras, degustaram de pipoca distribuída gratuitamente a todos e se divertiram durante a programação.

O público pôde conhecer de perto o projeto que utiliza energia limpa e renovável para exibir os filmes e também o furgão equipado com placas solares que são capazes de gerar a energia responsável por toda a estrutura formada por projetor e sistema de som.

O veículo ainda transporta toda a organização do evento composta por cadeiras, tela de cinema e materiais de divulgação do projeto e do patrocinador, como totens, banners, cartazes, entre outros.

Com estrutura autossuficiente, o programa é capaz de realizar projeções de filmes em qualquer localidade, inclusive em regiões sem energia elétrica. Além de realizar uma sessão de forma diferente, o projeto aborda o tema sustentabilidade à tona com a exibição de curtas-metragens com temática ambiental e energias renováveis. Não esquecendo a diversão e o entretenimento, também são exibidos filmes longas-metragens brasileiros de sucesso.

A Administração de Paverama em conjunto com o Ministério da Educação, Brazucah, RGE Energia e CPFL, trouxeram ao município o CINESOLAR, o primeiro cinema itinerante do Brasil que utiliza energia limpa e renovável (solar) para realizar exibições de filmes. Unindo arte, sustentabilidade e cinema.

- publicidade -