EMEI Espaço da Criança de Poço das Antas promove Piquenique da Família

937
Apresentação dos alunos emocionou os familiares

Um dia que exalou amor e alegria. Assim pode-se resumir o sábado (22/10), data na qual a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Espaço da Criança de Poço das Antas promoveu o Piquenique da Família. A proposta trouxe a família dos alunos à escola para desfrutar do ambiente escolar, acompanhar uma programação especial e reservar um momento para o convívio, a brincadeira e a interação.

O evento ocorreu junto à escola e iniciou com solenidade e o pronunciamento de autoridades. A diretora da instituição, Débora Diel, destacou a dedicação da equipe do educandário, do grupo do Conselho de Pais e Mestres (CPM) e do Conselho Escolar na constituição desse momento de integração entre educadores e famílias. Débora agradeceu a presença das famílias que abraçaram a ideia e também a parceria da Administração Municipal.

A secretária da Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Poço das Antas, Jaqueline Klein, destacou a presença das famílias nesse momento e do quanto essa adesão faz a diferença na vida das crianças. Jaqueline elogiou a iniciativa da equipe, nessa proposta que explora o ambiente escolar de forma diferente e que integra a comunidade para um momento de confraternização e convívio.

O vice-prefeito no exercício do cargo de prefeito, Laurentino Flach, disse que as crianças são a esperança, são o futuro e são a possibilidade de um mundo melhor. Ressaltou a importância dos exemplos positivos nesse sentido, e do quanto a adesão da família a esse tipo de programação é importante, pois mesmo em tempos digitais, nada substitui a presença e o toque físico.

Na sequência, um momento repleto de emoção foi proporcionado pela apresentação das turmas do Maternal A, Maternal B Jardim AI, Jardim AII, Jardim BI e Jardim BII, que cantaram algumas canções sob coordenação do professor Jorge Meirer e auxílio das professoras e atendentes. Logo depois, teve o Show de Mágicas de Luiz e Rose, atração que divertiu e arrancou gargalhadas do público presente. 

A manhã especial continuou com um tempo reservado para as famílias desfrutarem do convívio, acompanhado de um lanche servido em bandejinhas e concedendo o ar de piquenique à proposta, com espaços para sentar, brinquedos infláveis para as crianças, pintura facial, além das atividades especiais para as múltiplas faixas etárias. Cada família de aluno matriculado na escola também recebeu um presente para reproduzir a proposta dessa manhã especial em suas casas.

A EMEI Espaço da Criança agradece a presença de todos e a adesão das famílias a esse dia especial. “Nossa equipe está muito feliz com a grande participação no Piquenique da Família e com todas as mensagens positivas que recebemos. Planejamos tudo com muito carinho. Nosso objetivo principal foi alcançado, que era o de proporcionar um momento em família, no qual pais, irmãos, avós, dindos e demais familiares pudessem aproveitar o espaço da escola e se divertir com as crianças. Famílias, obrigada pela parceria”, transmite a mensagem da equipe a todos que participaram.

- publicidade -