Visitação nas escolas para o Legislativo Mirim encerra amanhã em Estrela

319
Escola Vidal de Negreiros foi uma das 15 beneficiadas. Foto: Divulgação

O roteiro de visitas que os vereadores de Estrela cumprem nas escolas do município que participarão do Legislativo Mirim iniciou na terça-feira (8/11) e se estende até esta sexta-feira (11). Quinze são os educandários participantes, dos quais foram visitados na terça: Colégio Martin Luther, Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) 20 de maio, Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) La Salle, Pedro Jorge Schmidt e Cônego Sereno Hugo Wolkmer.

Na manhã de quarta-feira foram visitadas as Escolas Estaduais de Educação Básica (EEEB) Vidal de Negreiros e Nicolau Müssnich e o Colégio Santo Antônio. À tarde foi a vez da EMEF Professora Ruth Markus Huber no bairro Boa União (às 14h).

Hoje pela manhã foram contempladas a EMEF José Bonifácio, a EEEB Moinhos e a EMEF Odilo Afonso Thomé. À tarde será a EMEF Arnaldo José Diel. Encerrando o roteiro, amanhã as EMEFs Léo Joas e Pinheiros receberão as visitas.

O presidente do legislativo, Marcio Mallmann, avaliou como positiva essa primeira rodada de visitas. “Nosso objetivo é de aproximar o legislativo da comunidade escolar e reforçar esse convite para despertar nos alunos essa vontade de se engajar na construção coletiva, pois um aluno de cada escola será o representante das demandas identificadas pela coletividade do educandário”, cita.

- publicidade -