Luzes acesas para o Natal de Teutônia

404
apresentações que deram abertura à 2ª edição do Natal que canta e encanta / Crédito: Keila Gräff Anhaia

Na noite de sexta-feira (11/11), às 20h, o Centro Cívico da Prefeitura de Teutônia recebeu um público expressivo de pessoas que, com suas cadeiras e chimarrão, se reuniram em volta do palco organizado para as apresentações que deram abertura à 2ª edição do Natal que canta e encanta. O evento foi planejado pela Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Teutônia.

Em suas falas, autoridades e patrocinadores do evento celebraram a possibilidade de comemorar o natal em conjunto após o período pandêmico, relembraram os sentimentos e a comunhão trazidos pela data e também, reconheceram a realização do momento proporcionado pela Administração de Teutônia.

Os corais Municipal de Teutônia, Anos Dourados e Infantojuvenil e também da Orquestra Jovem de Teutônia, realizaram apresentações e em seguida houve o acendimento das luzes de natal no Centro Administrativo do município.

A subsecretária da pasta, Glaci Kunzler Dickel, foi uma das responsáveis pela organização do evento e acredita que comunidade ansiava pelo evento devido a avaliações positivas da edição de 2021.

Ela explica que a celebração da noite inaugura outros projetos, a exemplo a parada natalina que terá como temática “A sagrada família” e a música feita pelo maestro do Coral Infantojuvenil, Marlon Gausmann, especialmente para o município.

Glaci conta ainda que apesar da pandemia, foi surpreendente o número de pessoas presentes no evento, tanto no abertura quanto na parada natalina. “A gente vê que as crianças têm mais motivação para participar e as pessoas estão mais motivadas”, conclui.

Em contraponto a 1ª edição, surgiu o desejo de ter uma música exclusiva para a parada natalina e para o município. Com isso em mente, foi solicitado para o regente a possibilidade de fazer a música, e prontamente a resposta foi sim.

O regente do Coral Infantojuvenil de Teutônia, Marlon Gausmann (47), está a frente do coral desde 2018. O grupo já esteve no palco do evento na primeira edição e dessa vez retorna com novidades: trajes novos e o jingle para o município.

Gausmann discorre sobre a valorização para o município e o que tem sido feito, principalmente o movimento do coral. “É um momento onde a gente pode mostrar tudo que a gente trabalhou durante o ano, então sempre é um momento gratificante principalmente para os cantores porque eles ensaiam então eles têm essa vontade de se apresentar. E pra mim, lógico, poder mostrar o trabalho que estamos desenvolvendo”, compartilha.

Parada Natalina
O desfile será realizado no dia 18 de dezembro, às 20h, da Avenida 01 Oeste até o Lago, ao lado da pista de skate. A Parada Natalina é uma realização da Administração de Teutônia e tem como patrocinadores master as cooperativas Sicredi Ouro Branco e Languiru, e patrocínio Ouro da Cooperativa Certel.

- publicidade -