Comunidade de Vila Esperança conta com novo Posto de Saúde

458
Inauguração do novo espaço aconteceu no sábado (12/11) / Crédito: Alana Gausmann Flores / Divulgação

Com o objetivo de reestruturar e organizar a metodologia de trabalho na Atenção Básica de Teutônia, a Administração de Teutônia inaugurou na semana passada a Estratégia de Atenção Primária (EAP), localizada na Vila Esperança, em Canabarro. A novidade visa a diminuição da demanda na ESF 01 Raio de Luz e ESF 03 Aurora.

A nova infraestrutura possibilitará em melhorias na integração e respostas às demandas, analisadas pela eficácia, eficiência e seguranças das ações. Todos estes fatores estão alinhados a estrutura física, onde todo o atendimento acontece.

A moradora da localidade, Nelma Cecília Lenz (65), foi a primeira a ser atendida no novo Posto e avalia o investimento da Administração com positividade. “Ficou muito bom para nós aqui ao redor, é bem mais perto, não tem filas, chega de manhã tu é atendida logo”, pontua.

Nelma descreve o atendimento como ótimo e concorda que a comunidade sentia falta de um Posto de Atendimento mais próximo, pois muitas vezes se deslocava até o local em que consultava mas não tinha ficha. “Na vila esperança tem pessoas mais idosas agora estão mais perto isso e muito bom”, expõe.

A nova estrutura faz parte do programa de descentralização dos serviços de saúde pública, que objetiva fornecer mais serviços à população em seu território de abrangência, além de aproximar os profissionais da comunidade atendida, o que contribui para o acompanhamento individual e familiar do usuário.

- publicidade -