28º Dia do Músico reúne dezenas de artistas de toda região em Imigrante

1239

A noite de 23 de novembro foi marcada por muita música e alegria. As comemorações do Dia do Músico, interrompidas em função da pandemia, retornaram com força total e reuniram dezenas de artistas, de todas as idades e de todo Vale do Taquari em Imigrante. Violões, gaitas, instrumentos de sopro, percussão, todos juntos no mesmo ritmo.

A festa iniciou com desfile pela Avenida Dr. Ito João Snel, em direção ao Centro Comunitário Arroio da Seca, onde foram servidas 122 jantas. Na ocasião, estavam presentes alguns dos músicos que iniciaram o evento “Dia do Músico”, em 1994.

“Quero saudar a todos os músicos que estão aqui, em especial aos músicos do nosso município. Eu observava a alegria de vocês. Felizes dos que iniciaram este evento, há 28 anos. Trago, também, à lembrança, os músicos que também fizeram a alegria de tantas pessoas, e hoje já não estão mais entre nós”, lembrou o prefeito Germano Stevens.

O secretário de Cultura, Desporto e Turismo, Charles Porsche, que é músico, também lembrou dos músicos que iniciaram a caminhada, e que já faleceram. “Nosso evento é em honra a todos que iniciaram este belo evento, a todos os que já nos deixaram, infelizmente, e em honra a nós músicos, que fizemos a alegria das pessoas. A nossa alegria é fazer a alegria das pessoas. Temos aqui pessoas que participaram do primeiro evento, em 1994. Muito obrigado a todos que estão conosco neste momento”, declarou.

Mais alegria ainda foi ter novamente com o grupo o músico Luiz Carlos Endler. Na última edição, o percussionista não pode se fazer presente em função de problemas de saúde. Em 2022, Endler esbanjava vitalidade, acompanhando todos os presentes. Em evento de música, as canções não podiam faltar. Os presentes se revezavam e não deixaram faltar ritmo do início ao final do encontro.

- publicidade -