Período de confirmação das matrículas nas escolas estaduais segue até 13 de janeiro

268
Os servidores da Seduc estarão à disposição para solucionar cada um dos casos de forma conjunta com as famílias / Crédito: Pexels / Pixabay / Divulgação

O período de confirmação das matrículas da Rede Estadual para o ano letivo de 2023 segue até sexta-feira (13/1º) diretamente na escola para onde o candidato foi designado.

Para isso, é necessário que pais ou responsáveis apresentem a documentação necessária para a efetivação da vaga. O procedimento de entrega dos documentos e a confirmação da matrícula de forma presencial nas instituições de ensino são necessários para que o estudante garanta a sua vaga.

Devem ser entregues os seguintes documentos:
Certidão de nascimento ou RG do aluno
Comprovante de escolaridade do aluno
Comprovante de residência do responsável
RG do responsável

Para estudantes do 1º Ano do Ensino Fundamental: CNS (Cartão Nacional de Saúde), NIS (Número de Identificação Social) e atestado de vacinação.

Alunos não designados
Em casos específicos de não designação, a Secretaria Estadual da Educação reforça que os pais ou responsáveis devem entrar em contato diretamente com a Central de Matrículas de Porto Alegre pelos telefones (51) 3288-4895, (51) 3288-4894 ou (51) 3288-4892.

O contato também pode ser feito pelo e-mail ou presencialmente no prédio anexo do 2º andar do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff). O horário de funcionamento da Central de Matrículas de Porto Alegre é das 8h30 as 11h30 e das 13h30 as 17h30.

Os servidores da Seduc estarão à disposição para solucionar cada um dos casos de forma conjunta com as famílias e nenhum estudante ficará sem vaga na Rede Estadual de Ensino.

- publicidade -