Teutoniense completará 2 anos no Atlético Goianiense

1951
Vitor já levantou título com o clube tricolor neste período / Crédito: Arquivo pessoal

O teutoniense Vitor Gabriel Velasques completará 2 anos vestindo a camisa do Atlético Goianiense. Em fevereiro de 2021, Velasques fez testes durante uma semana e logo foi aprovado. Neste período, participou da Copa Goiás, Campeonato Goiano, Torneio FGF e Copa Umbro.

“Em relação ao futebol foi um ano muito bom para o Vitor, de crescimento. Acompanhando ele de perto, pude ver essa evolução tanto física quanto mental dele. E também a bagagem que ele adquiriu com essas competições. E há uma expectativa que saia o Campeonato Brasileiro Sub-15 lá em Goiânia, organizado pela CBF”, avalia o pai, Maicon Velasques.

O jovem garante que já se adaptou com a rotina de estudos e treinos. “De manhã escola, de tarde treino e à noite descanso. É bem puxado, mas acostuma”. Vitor afirma que o desempenho escolar é um ponto importante para o clube e é acompanhado por uma pedagoga.

O jogador iniciou atuando como atacante, mas atualmente sua posição é zagueiro. “Prefiro jogar pelo lado esquerdo, sinto mais facilidade, mas o que vier eu estou lá para fazer”, garante.

Com contrato assinado, o jovem iniciou 2023 com o pé direto. Neste ano, disputará a 27ª edição da Copa Votorantim Sub-15, em São Paulo, Campeonato Goiano, Torneio FGF, Copa Goiás e, se for realizado, o Campeonato Brasileiro Sub-15.

“Acredito que, assim como eu, muitos outros garotos sonham em ser jogador de futebol. É uma jornada difícil, complicada, ainda mais com saudade da família e dos amigos, mas eu trabalho todos os dias e acho que estou no caminho certo”, acredita o jovem.

- publicidade -