Alargamento da Avenida Senador Alberto Pasqualini inicia no fim de semana em Lajeado

331
Para efetuar a obra, seis árvores serão retiradas da área / Crédito: Leandro Fernandes / Divulgação

A Prefeitura de Lajeado dará início neste fim de semana a obra de alargamento da Avenida Senador Alberto Pasqualini, no Bairro São Cristóvão. Inicialmente será feita a remoção de árvores do local.

A via será ampliada cinco metros e fará ligação direta entre a Avenida Senador Alberto Pasqualini e a Rua Fábio Brito de Azambuja. O projeto faz parte do Sistema Viário Municipal, previsto no Plano Diretor de Lajeado.

Conforme o coordenador de Projetos Especiais da Prefeitura e o engenheiro civil, Isidoro Fornari Neto, a obra facilitará o entroncamento entre a avenida. “É importante para melhorar a condução do trânsito, o tráfego dos motoristas, o acesso dos alunos da Escola Érico Veríssimo e ao Senai”, afirma.

Supressão de vegetação
Para efetuar a obra, seis árvores serão retiradas da área, segundo a autorização do alvará 079-02/2022. Uma delas, a Figueira-mata-pau, será transplantada.

Para as demais (quatro cedros e um ligustro), haverá reposição florestal de cinco mudas como medida compensatória. Também serão removidos o muro do Senai e a terra presente no local.

A partir desta remoção, a empresa contratada via licitação para a realização das obras poderá iniciar os trabalhos de ampliação da via. No local, além da ampliação, também será construída a área de passeio.

Confira o projeto disponibilizado em arquivo.

- publicidade -