Aslivata premia destaques da Taça da Amizade e Regional 2022

620
Premiação ocorreu na sede do ECAS, em Imigrante / Crédito: Cris Thomé / Divulgação

A Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata) fez a entrega da premiação da Taça da Amizade e também da 23ª Copa Certel Sicredi – Regional Aslivata – categoria Aspirantes.

A cerimônia foi realizada na sede do Esporte Clube Arroio da Seca (ECAS), em Imigrante, que foi a equipe declarada campeã da categoria Titulares, após decisão da Junta de Justiça Desportiva (JJD). O anúncio oficial ocorreu no dia 7 de outubro de 2022. O presidente Volnei Antônio Kochhann lamentou os fatos registrados nos últimos meses durante a disputa de campeonatos organizados pela entidade.

“Já passei por todas as funções na Aslivata. Eu não sei lidar com bagunça e fatos antiesportivos. Sempre lidamos com regras e as cumprimos. Estamos tristes com o que aconteceu e para continuarmos é preciso mudar muita coisa. Sempre priorizei a transparência e a honestidade, sem cobrar nada pelo meu trabalho. Futebol é respeito, amizade e integração das comunidades. Isso precisa prevalecer sempre”.

Segundo ele, no caso específico da Taça Amizade, o processo foi julgado e comprovado que o campeão é o ECAS, com base nas regras.
O prefeito de Imigrante, Germano Stevens, parabenizou a decisão da Aslivata e lamentou a ausência dos dirigentes do Juventude da Berlim, de Westfália.

“Eles têm uma história muito bonita. Eu fui desportista do clube e campeão da primeira Taça da Amizade. A ausência deles faz todos perdermos. Temos regras para seguir. Se isso não vale a pena e não tem valor, não precisa mais fazer campeonato. Parabenizo o Volnei por ter dito e avisado para não escalar o jogador e mesmo assim o fizeram. Foi um afronto e felizmente prevaleceu o regulamento”.

ECAS é penta nos Aspirantes
Juventude e ECAS também decidiram o título nos Aspirantes. O ECAS possuía a vantagem após ter vencido na primeira partida por 3 a 0.
Na volta, o Juventude venceu no tempo normal por 2 a 1. Nas penalidades, o ECAS venceu por 6 a 5 e conquistou o pentacampeonato.

Para entender
No jogo da final da Taça da Amizade, categoria Titulares, o Juventude da Berlim utilizou o atleta Roger Werkhausen (profissional) diante do ECAS. Pelo regulamento, o Juventude perdeu 6 pontos, mais 200 pontos na disciplina e recebeu uma multa de dois salários-mínimos sem redução.
Na primeira partida, o time de Imigrante ganhou por 2 a 1. Na volta, foi derrotado no tempo normal por 3 a 0 e nos pênaltis por 7 a 6.

Premiação Regional
A categoria Aspirantes do Regional 2022 também recebeu premiação. A final foi disputada entre as equipes do Estudiantes de Lajeado e ECAS de Imigrante no dia 27 de novembro de 2022, na praça de esportes do 7 de Setembro, de Capitão. Com a vitória no jogo de ida por 2 0 e o empate em 0 a 0 na volta, a equipe sagrou-se bicampeã.

O presidente Volnei Antônio Kochhann parabenizou as equipes, dirigentes e destaques da competição. “Tivemos grandes jogos no qual prevaleceu o espírito esportivo, a amizade e a integração das comunidades”.

Premiados Taça da Amizade 2022
Categoria Titulares
Campeão: ECAS (Imigrante)
Vice-campeão: Juventude (Westfália)
Campeão disciplina: Boavistense (Boa Vista do Sul)
Goleador: Diego Costa (ECAS)
Goleiro menos vazado: Fabian Rama (Boavistense)
Craque: Geilson Santos (Juventude)

Categoria Aspirantes
Campeão: ECAS (Imigrante)
Vice-campeão: Juventude (Westfália)
Campeão disciplina: Juventude (Westfália)
Goleador: Eduardo Rutz (Juventude)
Goleiro menos vazado: Marco Altevogt (Juventude)
Craque: Gleison Prates dos Santos (ECAS)

Premiados Regional 2022
Categoria Aspirantes
Campeão – Estudiantes (Lajeado)
Vice-campeão – ECAS (Imigrante)

Campeão disciplina – Minuano (Canudos do Vale)
Goleador – Samuel de Freitas Senna (ECAS)
Goleiro menos vazado – Elvis Larri Krummenauer (Estudiantes)
Atleta destaque – Luan Matias Mallmann dos Santos (Estudiantes)
Atleta revelação – Alan Doersbacher (Estudiantes)
Técnico destaque – Franklin Althaus (Estudiantes)
Presidente destaque – Luciano Hackmann (ECAS)
Mesária destaque – Patrícia Schmidt (Minuano)
Massagista destaque – Renato Dummel (Fluminense)

- publicidade -