16ª Copa Teutônia Languiru terá mais de 110 jogos até terça-feira

1195
Novo Hamburgo venceu primeira partida da 16ª Copa Teutônia Languiru // Crédito: Divulgação

Para atingir o grande sonho de se tornarem jogadores profissionais, meninos de 12 a 16 anos participam de muitas competições de base. A Copa Teutônia Cooperativa Languiru é uma delas. Já na 16ª edição, o certame está no calendário de muitas equipes preparadoras de futuros atletas.

Neste ano, mais de 1.000 adolescentes de várias cidades do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e até de Córdoba, na Argentina, disputam os jogos que iniciaram nesta quinta-feira (19/1) e as finais ocorrem na terça-feira (24/1).

A abertura oficial, como de costume, foi na Sociedade Esportiva e Recreativa – SER Gaúcho, do Bairro Teutônia. Os 24 clubes participantes entraram perfilados, representando as 56 equipes que ao todo disputarão 114 partidas até serem conhecidos os campeões de todas as categorias envolvidas.

A cerimônia contou com hinos oficiais do Brasil e do país visitante – a Argentina. Também teve pronunciamentos de autoridades, como o prefeito Celso Aloísio Forneck, que reforçou o sonho de todos os meninos participantes de serem jogadores. “Mas é importante lembrar que do outro lado há competidores que compartilham do mesmo sentimento. No futuro poderão estar vestindo a mesma camisa, talvez de grandes clubes de futebol. Por isso é preciso que além da competitividade haja respeito entre todos”, disse.

Diante de grande público, participaram ainda da solenidade a vice-prefeita Aline Röhrig Kohl, o presidente da Câmara de Vereadores, Valdir Griebeler e demais vereadores, a subsecretária de Educação, Shana Vogel, o capitão da Brigada Militar, Fábio Bilhar, e o comandante dos Bombeiros Voluntários, Genir Pithan. A patrocinadora, Cooperativa Languiru, esteve representada pela coordenadora de marketing, Franciele Tiggemann.

Rubens Andrade Dias, em nome da entidade organizadora, Planeta Bola Eventos Esportivos, destacou a importância desta competição para os garotos no calendário de torneios de verão do RS. “Aproveitem esta oportunidade para colocarem mais uma pedra na construção da futura carreira de vocês”, ressaltou.

A 16ª Copa Teutônia Cooperativa Languiru é realizada pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer e Secretaria de Educação, com patrocínio da Cooperativa Languiru, e a organização da Planeta Bola Eventos Esportivos.

Jogos de abertura

AERC Juventus Branco e Novo Hamburgo abriram a competição na categoria 2010. A equipe do Vale do Sinos levou a vantagem vencendo a partida por 1×0, com gol de Samuel Silva.

Na mesma categoria, a AERC Juventus Vermelho enfrentou o Santos Dumont de Brusque/SC. Vitória do time teutoniense por 2×1. O centroavante Alencar marcou os dois gols da Juventus e Heitor foi o autor do tento dos catarinenses.

A primeira rodada será completada nesta sexta-feira, em cinco campos diferentes de Teutônia. A fase classificatória terá jogos sábado e domingo. As partidas eliminatórias estão marcadas para segunda-feira e as finais estão marcadas para terça (24/1), no campo do Esperança do Bairro Languiru. Confira o calendário de jogos AQUI.

Juventus Branco perdeu na estreia da competição em Teutônia // Crédito: Divulgação
- publicidade -