51 jovens teutonienses foram aprovados na seleção complementar do serviço militar

2090
Ao todo participaram 94 meninos / Crédito: Divulgação

O 9º Regimento de Cavalaria Blindado (9º RCB), de São Gabriel, e a Junta de Serviço Militar de Teutônia, realizaram durante esta segunda e terça-feira (30 e 31/1) a Inspeção Complementar para o serviço militar obrigatório. Ao todo, participaram 94 meninos, dos quais 51 foram aprovados.

A seleção ocorreu na sede social da Comunidade Católica Cristo Rei, no Bairro Languiru. Nesta fase os candidatos deram suas informações, passaram por triagem, consulta médica e entrevista.

A equipe de serviço contou com 30 militares para realizar as avaliações. Os dispensados juraram à bandeira hoje à tarde.

Eles têm o compromisso de estarem disponíveis para cumprir com as obrigações militares; inclusive, para o atendimento de convocações de emergência.

Os jovens aprovados devem comparecer na Junta Militar de Teutônia no dia 14 de fevereiro para conferência de lista de embarque. A viagem para São Gabriel está prevista para o dia 23 de fevereiro. A terceira etapa será no 9º RCB e também dispensará mais jovens.

- publicidade -