Governo de Estrela entrega Licença de Operação para a Nimec

Expectativa da empresa é iniciar as operações em março no município.

366
Visita técnica às instalações da empresa ocorreu na quarta-feira, 1º de fevereiro. Créditos: Jônatas dos Santos/Governo de Estrela

O Governo de Estrela realizou, no dia 1º de fevereiro, uma visita técnica à nova sede da empresa de logística Nimec, na localidade de Santa Rita. Além de acompanhar as obras finais de estruturação do espaço, a comitiva entregou pessoalmente aos proprietários Reni Antônio e Fábio Nicaretta a licença de operação do empreendimento.

Para o prefeito Elmar Schneider, investimentos como o da Nimec são fundamentais para Estrela se tornar protagonista na geração de empregos e se consolidar como polo logístico no Rio Grande do Sul. “Para o município e o Vale do Taquari se destacarem ainda mais, precisamos, definitivamente, ativar o entroncamento rodo-hidro-aéreo e ferroviário”, comenta.

Conforme os empresários da Nimec, a expectativa é dar início às operações no município em 1º de março.

Saiba mais

Fundada em 1975, a Transportadora Nimec RS atua no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo com três Centros de Distribuição. Em Estrela, o CD foi projetado para operar com até 30 caminhões simultaneamente na área de carga e descarga. Já a frota da transportadora é de cerca de cem veículos.

A obra marca a transferência da matriz de Lajeado para Estrela. Os cerca de R$ 3 milhões investidos na compra da área de aproximadamente 2,4 hectares, que estava sob judice, foram destinados pelo Ministério Público para duas pautas sociais: parte será investido na construção da nova sede da Pousada da Criança, local de acolhimento de crianças em estado de vulnerabilidade, e a outra para o projeto do novo Canil Municipal.

- publicidade -