Amturvales lança rota da Erva-mate na próxima terça

663
Crédito: Divulgação

A Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) divulgará na terça-feira (7/3) a rota da Erva-mate. O momento acontecerá na cidade de Ilópolis, no Restaurante Lago Verde Garden Beer, às 19h30.

Paisagens, história e cultura compõem a rota. Ao todo, sete municípios da parte alta do Vale do Taquari estão incluídos. São eles: Anta Gorda, Arvorezinha, Doutor Ricardo, Ilópolis, Itapuca, Putinga e Relvado. O lançamento da programação está sob responsabilidade das administrações das cidades e da Amturvales.

Conforme o presidente da associação, Leandro Arenhart, a Rota da Erva-mate é um dos melhores roteiros turísticos do Estado, por valorizar um produto que faz parte do cotidiano dos gaúchos, bem como por sua localização, próxima de pontos turísticos como o Cristo Protetor e o Trem dos Vales. “Será uma oportunidade para os turistas conhecerem o processo de produção da erva em municípios que estão todos conectados”, pontua.

Arenhart também destaca a qualificação dos empreendimentos nos municípios para receber os turistas. “A reformulação desta rota é um marco e estamos muito felizes pelos governantes e empreendedores também estarem juntos neste processo, pois teremos um grande resultado daqui para frente”, conclui.

- publicidade -