Alaf conhece confrontos da primeira fase

772
Crédito: ALAF / Divulgação

A Associação Lajeado de Futsal (Alaf) conheceu seus confrontos da primeira fase do Gauchão 2023. A competição inicia no dia 27 de maio. A estreia da Alaf será contra o Guarany, de Espumoso. Das 17 partidas disputadas pela Alaf, nove serão em Lajeado e oito fora.

A novidade deste ano é que a competição terá novo formato. A composição prevê um único grupo, no qual os clubes jogarão todos contra todos em turno único.

Dentre outras definições importantes destacam-se:

1. Todos os clubes receberão como mandante, ao menos uma vez, um dos três clubes gaúchos participantes da Liga Nacional de Futsal.

2. Os cartões amarelos recebidos na 1ª fase serão zerados ao término deste estágio. Durante essa fase classificatória, o atleta ou membro de comissão técnica que atingir a marca de três cartões amarelos cumprirá a suspensão automática. A partir da fase de oitavas de final, os cartões amarelos não serão acumulativos, sendo abolida a suspensão automática por cartões dessa natureza.

3. As fases de mata-matas permanecem sendo decididas com prorrogação e pênaltis, em caso de empate em pontos após a realização dos dois jogos de cada fase.

4. Ao término da 1ª fase, o 17º e 18º colocados serão rebaixados à Série B do Gauchão de Futsal.

5. Os critérios de desempate, quando houver empate em número de pontos na 1ª fase ou em qualquer momento da competição, permanecem sendo os mesmos utilizados nas temporadas anteriores e nas demais competições.

- publicidade -