Lajeado: superparada de ônibus da Avenida Benjamin Constant começa a funcionar nesta quarta-feira

Essa superparada substituirá o ponto de ônibus localizado próximo à Travessa Pedro Kreutz. Ele permanece operante até a próxima sexta-feira (17/3).

304
A superparada da Avenida Benjamin Constant atenderá o transporte coletivo Crédito: AI Prefeitura


A superparada de ônibus da Avenida Benjamin Constant começa a operar nesta quarta-feira (15/3). O projeto integra o novo plano de mobilidade urbana de Lajeado e visa garantir a acessibilidade e o conforto dos usuários do transporte público da cidade. A superparada fica na Avenida Benjamin Constant, próximo do Centro Clínico da Unimed, no centro de Lajeado. Uma segunda está sendo finalizada fica na rua Carlos Von Koseritz, junto ao Hospital Bruno Born.

Os equipamentos têm capacidade para até 30 pessoas sentadas, contam com vidro laminado com proteção contra o calor e película de proteção ultravioleta, e são equipados com luminárias de LED com sistema de energia com placas solares. Serão instalados eletrodutos que possibilitarão, no futuro, a instalação do sistema de climatização. A superparada tem a capacidade de atender dois ônibus simultaneamente.

A superparada da Avenida Benjamin Constant atenderá o transporte coletivo. Já o abrigo ao lado do Hospital Bruno Born (HBB) será para atender a população que vem a Lajeado de outros municípios e aguarda o seu transporte para retornar.

Essa superparada substituirá o ponto de ônibus localizado próximo à Travessa Pedro Kreutz. Ele permanece operante até a próxima sexta-feira (17/3). Após, os usuários deverão embarcar e desembarcar apenas na superparada.

O abrigo ao lado do Hospital Bruno Born será para atender a população que vem a Lajeado de outros municípios e aguarda o seu transporte para retornar Crédito: AI Prefeitura

As novas superparadas custaram ao município R$ 178.957,17 (equipamento em frente ao Centro Clínico da Unimed) e R$ 166.229,56 (ao lado do HBB). A Prefeitura planeja construir mais duas paradas deste tipo na mesma avenida. Os locais ainda estão sendo analisados pela Secretaria de Planejamento, Urbanismo e Mobilidade (Seplan).

- publicidade -