Canil Municipal de Lajeado realiza evento de adoção no dia 26 de março

O canil abriga atualmente 181 cães, sendo que a capacidade é para 99 animais.

372
Canil de Lajeado fica na Avenida Benjamin Constant, 8409, Conventos Crédito: Leandro Fernandes/AI

O Canil Municipal de Lajeado realiza a ação “Canil de Portas Abertas” no domingo, (26/3). A atividade tem início às 10h e segue até as 16h na sede do canil, na Avenida Benjamin Constant, número 8.409, Bairro Conventos. Atualmente, o local abriga 181 cães – 82 a mais do que a sua capacidade. A ação visa estimular a adoção dos pets.

O Canil Municipal atua de forma contínua abrigando, temporariamente, cachorros de rua, abandonados, doentes, machucados, atropelados e em situação crítica que necessitam de cuidados veterinários. “Com ação, queremos oferecer para a comunidade um horário flexível para visitação e realizar a adoção no Canil Municipal. Será um dia especial, que pretendemos ampliar, para que mais pessoas possam conhecer nosso espaço, nosso trabalho e todos os cães abrigados no local. É uma forma de aproximar os cães dos possíveis adotantes”, explica a coordenadora do Canil Municipal, Celi Ulrich.

O canil atende na Avenida Benjamin Constant, 8409, Bairro Conventos, de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h30 e 13h30 às 16h30 e sextas-feiras, entre 8h e 14h .

O que é preciso fazer para adotar?

O canil abriga atualmente 181 cães, sendo que a capacidade é para 99 animais. Para realizar a adoção, o possível adotante, após escolher o animal, passa por uma entrevista breve de adoção. A equipe do canil aborda temas como posse responsável, temperamento do animal, situação familiar, local em que será abrigado, condições financeiras da família, entre outros. Após a entrevista concluída, é necessário preencher um termo de adoção em duas vias. Após o protocolo, o animal é liberado para ir para o novo lar.

Números do canil em 2023:

Entradas de animais – 61
Adotados – 24
Vivendo no canil – 181
Atendimentos – 66
Castrações dos animais adotados e de rua – 19
Castrações dos animais encaminhados pelas ONGs – 8
Aplicação de microchips – 52
Vistorias – 32

- publicidade -