Colinas promove cinco fins de semana de Páscoa Encantada

594
A organização do evento espera receber 40 mil pessoas / Crédito: Angélica Pott / Divulgação

A tradicional Páscoa Encantada de Colinas já começou, responsável por mobilizar centenas de pessoas, a organização do evento espera receber 40 mil pessoas neste ano. Ao todo, serão cinco fins de semana de programações e novidades para os visitantes.

Conforme o secretário de Educação, Edelbert Jasper, o evento é voltado para as famílias e busca envolver as crianças com atividades como enfeitar os ovos que serão expostos na toca do coelho até o dia a Páscoa. “As pessoas que visitam não vêm só olhar a ornamentação, eles podem participar de diversas oficinas e programações que preparamos”, comenta.

O evento iniciou no dia 11 de março mas alguns adornos e enfeites ainda foram colocados no decorrer desta semana. Neste domingo (19/3), ocorrerá o Desfile de Páscoa, que é novidade na festividade deste ano. “A gente vê a mobilidade das entidades e das pessoas para participar. Nós precisamos de, pelo menos, cem pessoas para fazer parte”, explica.

Neste fim de semana serão promovidos novamente a pintura de rosto para as crianças, por conta da demanda os pais devem ligar para a secretaria para pedir reserva. A contação de histórias terá o custo de R$ 5 e para participar do momento com a Coelha confeiteira e pintura dos ovos, o valor é de R$ 10. Jasper explica que valor cobrado serve para cobrir custo dos materiais utilizados.

A programação comemorará o aniversário de emancipação do município, conforme o secretário, há um espaço separado para lembrar e celebrar o momento no desfile. Durante o momento, o trajeto da Igreja Evangélica até a entrada da Rua Fernando Ferrari, será alterado. Os condutores deverão fazer desvios ou aguardarem para transitar no trecho.

A Páscoa Encantada acontecerá até o dia 8 de abril. Para encerrar, serão apresentadas duas peças teatrais, uma no dia sete será exibido o espetáculo “O Mistério dos Ovos de Páscoa”, e a outra, no dia de encerramento, será “O Coelho de Páscoa existe?”.

Saiba mais sobre a programação.

- publicidade -