Cem ciclistas participam do 1º Passeio Cicloturístico Girare in Kolonie de Imigrante

O Passeio Cicloturístico foi promovido pelo Município de Imigrante, através da Secretaria da Cultura, Desporto e Turismo, tem patrocínio do Sicredi, Loja Benoit, Tecnocoat e Metalúrgica Hassmann.

415
Roteiro de Turismo Rural, Natureza, Cultura e Sabores trouxe desportistas de várias cidades a Imigrante Crédito: AI


A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, de Imigrante, realizou, neste domingo (19/3), o 1º Passeio Clicloturístico “Girare in Kolonie” (Um Giro pela Colônia) – Roteiro de Turismo Rural de Cultura e Sabores. O evento reuniu mais de cem desportistas, de todas as idades e de vários municípios. Pelos trajetos havia casas e casarões centenários com arquitetura germânica e de outras origens europeias. Além disso, todos puderam apreciar as belezas naturais do município e se deliciar com a gastronomia dos empreendimentos rurais, que serviram como ponto de apoio.

“O evento foi muito bom. Foi o primeiro passeio cicloturístico que realizamos e já tivemos mais de cem inscritos. Tivemos a oportunidade de visitar vários pontos de Imigrante, tanto belezas naturais quanto empreendimentos. Já estamos pensando no próximo passeio cicloturístico, aprimorando ainda mais nosso evento”, diz o prefeito Germano Stevens, que participou pedalando.

O passeio teve mais de cem participantes, que se encantaram com as belezas naturais do município de Imigrante. “Os participantes elogiaram muito os trajetos e a acolhida nos empreendimentos rurais, que serviram como ponto de apoio. Nos pontos havia água, chimarrão e até guarapa gelada, extraída na hora. Foi uma oportunidade muito positiva de divulgarmos nosso município, a culinária, o acolhimento e todas as potencialidades turísticas que possuímos”, declara o secretário de Cultura, Desporto e Turismo, Charles Porsche.

O Passeio Cicloturístico foi promovido pelo Município de Imigrante, através da Secretaria da Cultura, Desporto e Turismo, tem patrocínio do Sicredi, Loja Benoit, Tecnocoat e Metalúrgica Hassmann. O evento contou com o apoio de Giros Bike – Encantado, Supermercado AGF – Encantado, Casa Benvenutti – Encantado, Ponto da Bike – Lajeado, Koloniehof – Imigrante, Cascata das Orquídeas – Imigrante, NatuRichter – Imigrante, RS Bike – Imigrante, Convento São Boaventura e Espaço Thim. Agradecimento especial ao Corpo de Bombeiros Imicol, Brigada Militar, Consepro, Secretaria da Saúde e Assistência Social de Imigrante e Associação Imigrantense dos Estudantes de Lajeado (Aiel).

- publicidade -