Evento empresarial de gastronomia e hotelaria de Caxias do Sul é antecipado para abril

A 5ª edição da ExpoSEGH ocorre nos dias 17 e 18 do próximo mês.

438
A 5ª ExpoSEGH reunirá expositores das áreas de tecnologia e software, equipamentos, serviços e produtos voltados para os três setores. Créditos: Eduardo Benini/ divulgação

O principal evento do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH) da região Uva e Vinho tem novidades para este ano.

Promovida pela última vez em 2019, a Feira de Negócios retorna ao calendário com nova denominação, agora sendo ExpoSEGH, e mudança do período de realização, passando de novembro para abril. Também foi ampliada de um para dois dias, oportunizando ainda mais o fechamento de negócios, uma vez que permanece focada exclusivamente ao público profissional.

A quinta edição do encontro ocorrerá nos dias 17 e 18 de abril, das 14h às 21h, no Centro de Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Com entrada franca, a ExpoSEGH é voltada para empresários, profissionais e alunos ligados aos setores de gastronomia, hotelaria e turismo, associados e parceiros da entidade. Os interessados devem se cadastrar neste site.

A feira reunirá expositores das áreas de tecnologia e software, equipamentos, serviços e produtos voltados para o ramo. Também promoverá conhecimento com palestras sobre tendências, workshops práticos e painéis com cases de empresários. Ainda há alguns espaços disponíveis para participação na mostra. A programação completa será divulgada em breve no site da entidade.

O presidente do SEGH Região Uva e Vinho, Marcos Antonio Ferronatto, reforça a importância do evento não apenas para a região, mas para todo o estado. Ele enfatiza que o ExpoSEGH é uma excelente oportunidade de acesso a fornecedores sem a necessidade de se deslocar para os grandes centros do país. “É nosso papel enquanto entidade qualificar cada vez mais os setores da gastronomia, do turismo e da hotelaria, propiciando conhecimento e fomentando negócios. O ExpoSEGH nasceu com o objetivo de gerar conexão entre os elos da cadeia. É o lugar perfeito para ter acesso às tendências, fazer network e gerar acordos comerciais. Só no Rio Grande do Sul, são mais de 25 mil empresas de alimentação e hospedagem”, pontua. 

Além de expositores, ExpoSEGH terá palestras sobre tendências, workshops práticos e painéis com cases de empresários. Créditos: Julio Soares/divulgação

Sobre o sindicato

O SEGH Região Uva e Vinho é uma entidade empresarial com base de atuação em 20 municípios da Serra Gaúcha. Aos 74 anos de existência, representa 3.883 empreendimentos, na sua grande maioria empresas familiares, que geram cerca de 17 mil empregos diretos e garantem o sustento de aproximadamente 40 mil pessoas.

A entidade tem como propósito representar e defender os interesses das categorias e apoiar o desenvolvimento sustentável. Isso através da qualificação de produtos e serviços, incentivo à inovação e fomento à gestão eficaz e proativa nos negócios. Atua com olhar integrado gerando conexões através da cooperação e em prol do desenvolvimento da gastronomia, hotelaria e do turismo, respeitando a cultura regional.        

- publicidade -