Univates seleciona bolsista para projeto de pesquisa a partir de extratos de erva-mate

O objetivo do projeto é avaliar a viabilidade para o desenvolvimento de um herbicida natural com extratos aquosos de folhas, frutos verdes e/ou frutos maduros de I. paraguariensis como alternativa ao uso de agrotóxicos.

331
O selecionado vai atuar no projeto de pesquisa “Desenvolvimento de um bioherbicida a partir de extratos de erva-mate” Crédito: AI

A Universidade do Vale do Taquari (Univates) está com inscrições abertas para o processo seletivo de bolsista de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial (DTI) nível 3 pelo Programa Techfuturo da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict) do Rio Grande do Sul. É aberto para profissionais graduados nas áreas de Ciências Biológicas, Biomedicina, Agronomia, Química ou afins.

O selecionado vai atuar no projeto de pesquisa “Desenvolvimento de um bioherbicida a partir de extratos de erva-mate”, coordenado pela professora Elisete Maria de Freitas. O objetivo do projeto é avaliar a viabilidade para o desenvolvimento de um herbicida natural com extratos aquosos de folhas, frutos verdes e/ou frutos maduros de I. paraguariensis como alternativa ao uso de agrotóxicos.

As inscrições devem ser realizadas até quinta-feira (6/3) e o candidato será selecionado por meio de análise do currículo Lattes e entrevista, via Google Meet. As entrevistas ocorrem na sexta-feira (7/3) e o resultado será divulgado no dia 10. A bolsa DTI 3 inicia-se em 15 de abril de 2023 e será finalizada após 36 meses. O bolsista terá carga horária semanal de 40 horas. O edital do processo seletivo está disponível na página univates.br/editais.

- publicidade -