Órgãos de segurança e Prefeitura de Lajeado visitam educandários e postos de saúde

Na próxima semana, a SED realizará uma reunião com diretores de EMEIs, EMEFs e Projetos Vida para reforçar protocolos de segurança.

456
Créditos: Laura Mallmann

Em razão do ataque ocorrido em uma escola na cidade de Blumenau (SC) e de supostas ameaças envolvendo escolas de Lajeado, as autoridades de segurança e do Executivo decidiram visitar serviços públicos estratégicos para levar tranquilidade e segurança às comunidades. Os encontros foram realizados na manhã e tarde desta quinta-feira (6/4).

A manhã foi dedicada a visitas às Escolas Municipais de Ensino Infantil (EMEI) Ser e Cantinho Mágico, de Ensino Fundamental (EMEF) Francisco Oscar Karnal, à Escola Estadual de Ensino Médio (EEEF) Santo Antônio e às Unidades de Saúde do mesmo bairro.

O prefeito Marcelo Caumo, acompanhado da vice-prefeita Gláucia Schumacher, de secretários municipais e de forças de segurança, como Brigada Militar e Polícia Civil, visitou os locais para explicar sobre as medidas de segurança que são adotadas no município. “Percebemos que é um momento de conversar com a comunidade, principalmente em serviços públicos como escolas e postos de saúde, para passar tranquilidade e conforto, além de pedir apoio no combate à disseminação de notícias falsas e alarmismos que circularam nas redes sociais e podem prejudicar o convívio nesses meios”, explica.

A secretária de Educação, Adriana Vettorello, reforçou que a pasta está sempre em busca de alternativas para garantir ainda mais a segurança dos alunos e dos profissionais que atuam no município.

Na próxima semana, a Secretaria de Educação realizará uma reunião com diretores de EMEIs, EMEFs e Projetos Vida para reforçar protocolos de segurança e esclarecer anseios da comunidade escolar.

Créditos: Laura Mallmann
- publicidade -