Uma comitiva com os prefeitos do G7 – Paverama, Fazenda Vilanova, Teutônia, Imigrante, Poço das Antas, Colinas e Westfália -, foi a Porto Alegre na terça-feira (4/4) para entregar um ofício ao secretário de Segurança Pública do Estado, Sandro Caror de Moraes, a fim de pedir reforço na segurança dos municípios e na fiscalização em frente a colégios e creches.
Os prefeitos foram recebidos pelo chefe de gabinete do secretário, Antônio Lápis, e o diretor-geral adjunto da pasta, Gilson Wagner.
Paverama
O prefeito de Paverama, Fabiano Merence Brandão, solicitou a permanência de um posto policial fixo no município, para que seja mais efetivo atender qualquer situação de emergência.
Fazenda Vilanova
O prefeito de Fazenda Vilanova, Amarildo Luis da Silva, destacou demandas regionais de segurança e a necessidade de fixar um efetivo policial na cidade, tendo em vista que os últimos incidentes envolveram estudantes do município nas imediações da Escola de Ensino Médio e da EMEF Edgar da Rosa Cardoso, com a apreensão de arma branca (uma faca). “São acontecimentos que não podemos deixar passar. Uma atitude imediata precisa ser tomada e foi isso que fomos solicitar à segurança estadual”, comentou.