Nas vésperas da Páscoa procura por chocolates aumenta

Expondo em mercados pela Florestal, empresa de doces de Lajeado, ela diz que no último fim de semana as vendas foram boas, mas que desde quarta-feira (5/04) a demanda aumentou.

393
Ovos de Páscoa estão mais caros, mas mesmo assim venda está boa, afirma promotora da Florestal. / Crédito: Eduarda Wenzel

Dias antes da Páscoa a procura pelos chocolates aumentam. Essa demanda perto da data é normal, conforme a promotora de chocolate Ângela Guerra. Expondo em mercados pela Florestal, empresa de doces de Lajeado, ela diz que no último fim de semana as vendas foram boas, mas que desde quarta-feira (5/04) elas aumentaram.

Sobre os preços, Ângela observa que os clientes falam em economizar, mas muitos ainda optam por levar um ou dois ovos de Páscoa. “Sabemos que economicamente não está fácil, mas a Páscoa é uma vez no ano e as crianças sempre gostam.”

Já o morador de Teutônia, Everson Kordt, que tem cinco afiliados e uma enteada, estava pesquisando os preços e novamente optou por levar caixas de bombom. “Ano passado já estava caro para comprar um ovo de chocolate, nesta vez de novo o coelho vai ficar nos bombons, é o jeito de não passar a data em branco”, comenta.

ALTA NOS PREÇOS

Conforme pesquisa do Núcleo de Inteligência e Pesquisas da Fundação Procon-SP, na comparação dos valores entre os levantamentos de 2023 e 2022, o aumento médio dos preços na categoria de ovos de Páscoa foi de 37,77%, de bombons foi de 14,04% e na de barras de chocolate a alta foi de 4,37%. Os valores podem ter uma grande diferença de valor de uma loja para outra.

A equipe do núcleo de pesquisas realizou o levantamento de preços no período de 13 a 15 de março. Esses dados são de levantamento realizado em plataformas varejistas de vendas on-line: Andorinha, Carrefour, Extra, Kanguru, Magazine Luiza, Mambo, Pão de Açúcar, Ponto Frio e Trimais.

Leia mais:

- publicidade -