15ª Páscoa Encantada de Colinas reuniu cerca de 40 mil visitantes

A decoração de Páscoa ficará disponível para visitação até o domingo (16/4).

433
Atividades propostas encantaram as ruas do município e fizeram a alegria das crianças / Crédito: Angélica Pott / Divulgação

Após cinco fins de semana de diferentes programações, a Páscoa Encantada de Colinas chegou ao fim no sábado (8/4). A organização do evento estima que cerca de 40 mil pessoas visitaram a cidade durante o período para contemplar as decorações, atrações musicais e atividades programadas.

Além das atividades tradicionais como caça ao ninho – que distribuiu cerca de 4.700 ninhos neste ano -, a atração também trouxe novidades como as oficinas de contação de histórias, culinária com a Coelha Confeiteira e Pintura de Ovinhos, propostas que fizeram a alegria das crianças. Uma parte do valor arrecadado na caça e no passeio de trenzinho será repassado às Associações de Pais e Mestres (APM’s) das escolas municipais, que são responsáveis pela cobrança dos ingressos nas programações todos os anos. O dinheiro será direcionado a investimentos nos educandários com intuito de beneficiar as crianças de Colinas.

Outra novidade desde ano foi o desfile de Páscoa, que contou com a participação de diversos personagens, como coelhos, ovos, cenouras, doces e muitas outras surpresas. Nos dois últimos, dois espetáculos teatrais foram apresentados aos visitantes: “O mistério dos Ovos de Páscoa” da MC Produções Culturais e “Coelho da Páscoa existe?”, apresentado pela Didarte Centro Cultural.

A 15ª edição do evento é caracterizada como um sucesso pela Administração de Colinas, que reconhece o apoio de voluntários que se dedicaram para a produção da Páscoa Encantada. “Gostaria de expressar minha sincera gratidão a todos os voluntários que dedicaram seu tempo e esforço para tornar a Páscoa um momento especial e inesquecível”, declara o secretário de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Edelbert Jasper.

O prefeito de Colinas, Sandro Ranieri Herrmann, destaca a programação como uma oportunidade única para as pessoas desfrutarem de momentos inesquecíveis e compartilhar a alegria da Páscoa com suas famílias e amigos. “Cheio de alegria, agradeço a todos os visitantes que tornaram a Páscoa Encantada ainda mais mágica e vibrante este ano”, afirma.

A decoração de Páscoa ficará disponível para visitação até o próximo fim de semana (15 e 16/4).

Créditos: Angélica Pott / Prefeitura de Colinas
- publicidade -