Comitê de Segurança Escolar de Lajeado estuda novas ações de prevenção à violência na rede municipal

1235
Crédito: Rafael Grün / Divulgação

Após criar o Comitê de Segurança Escolar, o Município de Lajeado realizou reunião nesta quinta-feira (13/4) para estudar e discutir novas medidas a serem adotadas nas escolas da rede municipal.

Além de debater ações já objetivadas após boatos e episódios recentes no país, o grupo também planeja implementar novas ações para capacitar os ambientes escolares e reduzir os riscos de ocorrências.

Estas ações de âmbito administrativo serão implementadas de forma complementar às orientações e ações que já vêm sendo adotadas pelas forças de segurança do Estado, como Brigada Militar e Polícia Civil. Ambas já têm reforçado atividades de patrulha e atendimento preferencial às escolas.

As medidas serão divulgadas à imprensa em uma coletiva nesta sexta-feira (14/4), às 14h, no gabinete do Prefeito.

Comitê de Segurança Escolar

O CSE de Lajeado terá encontros periódicos com a participação do prefeito Marcelo Caumo, da vice-prefeita Gláucia Schumacher, dos secretários de Segurança Pública, Paulo Locatelli, de Educação, Adriana Vetorello, de Saúde, Cláudio Klein e de Obras e Serviços Urbanos, Fabiano Bergmann.

Estarão presentes ainda o coordenador de Relações Comunitárias, Günther Meyer, o assessor jurídico Natanael dos Santos, o diretor da Sesp, Jeferson Scheeren, as delegadas de polícia Márcia Bernini e Dieli Caumo Stobbe e representantes da Brigada Militar.

- publicidade -